quarta-feira, 23 de maio de 2012

Fashion Rio Verão 2013: Primeiro dia


Primeiro dia de desfiles do Fashion Rio mostrou muita pele de fora. Foto: Roberto Filho/AgNews


Hey girls!

Ontem foi o primeiro dia do Fashion Rio Verão 2013, e como prometido estamos fazendo a melhor cobertura do evento pra vocês! Grifes como Blue Man, Alessa, Oh Boy!, New Order, Patachou e Sacada reinaram na passarela para ditar o que vêm por aí no verão brasileiro. Achei os looks super adaptáveis para o dia a dia, com muita cor e tecidos leves, de pegada bem tropical como a moda carioca deve ser! Confiram os reviews do primeiro dia!


A Blue Man, comemorando seus 40 anos, homenageou ou Brasil com estampas que remetiam ao país tropical com bananas, a bandeira brasileira, miçangas e paisagens cariocas com o Cristo e Ipanema. Biquinis cortininhas, calcinhas asa delta e decotes profundos foram os principais recortes escolhidos. Na cartela de cores vimos muitos tons flúor e looks branco total, de inspiração bem oitentista. O destaque do desfile foi a homenagem da marca a algumas de suas modelos mais marcantes, que estamparam os lindos maiôs. Coleção mais que aprovada!


O fundo do mar foi a principal inspiração da New Order para sua coleção. O navy voltou com tudo em looks vermelho, azul marinho, off white e preto. Cordas e nós compunham as peças, estampas e acessórios dividiam espaço com bússolas, frutos do mar e conchas. Mantendo sua identidade moderninha, a grife mostrou hot pants e barriga de fora, duas tendências que vêm fortes para o inverno e se estendem até o verão. We love it!


New face no Fashion Rio, a Oh Boy se inspirou na moda japonesa em sua coleção. Quimonos e peças modernas e femininas surgiram na passarela junto a bordados, aplicações, estampas fofas de pandas e origamis. As cores flúor se juntaram ao jeans, o branco e o preto em uma forte influência do hip hop. O destaque foram os acessórios irreverentes da marca. Um ótimo começo!


O tema verão chique é o que define a coleção do verão 2013 da Sacada. Silhuetas femininas, bordados super trabalhados, muito brilho e estampas étnicas marcaram as peças fluidas, com tecidos leves e fresquinhos, de acordo com o calor brasileiro. A transparência reinou no desfile, em camisas, blusas e calças. As cores pink, dourado e vermelho fizeram um contraste coerente com o preto e creme, clássicos da marca. Incrível!


Lembra que comentamos dos anos 50 como trend pro próximo verão? Pois é, a Patachou voltou a essa época para criar uma coleção super delicada e leve. De maneira comportada, com cortes simétricos e tons pastéis a marca apresentou looks com renda e lindos bordados de pérolas. O comprimento midi das peças equilibrou-se com decotes profundos e fendas laterais ousadas. Os tecidos foram ora de cores clarinhas em seda e cetim,  ora de tons bordô. Amamos!


Os 10 anos da Alessa foram comemorados em clima colorido e ladylike! Com direito a Roberto Carlos na trilha sonora, a grife apresentou uma coleção inspirada nas festas populares, rica em estampas florais, laços e bordados. A alfaiataria apareceu, mas de forma bem descontraída, em blazers, coletes e vestidos. A cintura marcada foi a silhueta escolhida. Os looks foram compostos por óculos coloridos e excêntricos!


Então, gostaram dos reviews? Qual foi o eleito melhor desfile do primeiro dia pra vocês? Continue acompanhando nossa cobertura e aproveitem a Fashion Week carioca!

Beijos da

Mic Mic

Nenhum comentário:

Postar um comentário